Inovação com soluções completas em automação - Encontre-nos no Mapa

  • Distribuidor Autorizado

    GRANDES MARCAS

  • Desde

    1996

Fale com a Gente

+55 43 3305-2500

Compressão: Etapa que leva o ar da pressão atmosférica até aproximadamente 7 bares (ou mais). Um compressor que trabalha exclusivamente com ar. Sua característica básica é de converter movimentos mecânicos gerados por energia elétrica, ou eventualmente, alguma outra forma de energia como motores a diesel e gasolina em ar comprimido. Normalmente compressores são encontrados na versão sobre rodas ou nas versões industriais estacionários, o modelo que deve ser usado vai da necessidade de cada empresa.

Secagem: Etapa que retira água do ar para não danificar os componentes. Para entender secagem de ar, deve-se entender primeiramente umidade do ar. A capacidade do ar de absorver água varia com a temperatura e pressão do local e a umidade do ar depende da quantidade de água disponível para se tornar vapor e umidificar o ar. Para se detectar umidade no ar existe um equipamento chamado detector de ponto de orvalho que é capaz de dizer a umidade relativa do ar em um determinado ponto.

Distribuição: Tubulações de alumínio, aço, ou plástico em que se distribui o ar comprimido, distribuição de ar deve ser levado em consideração a perda de carga na linha e o material usado nas tubulações para se distribuir o ar pela fábrica. Quanto a perda de carga, quanto maior o diâmetro da tubulação, menor é a perda de carga por atrito (acredite joga-se muita energia do compressor fora por atrito), nas tubulações, e quão mais resistente a fadiga e oxidação o material for, melhor para a manutenção das linhas de ar e evitar os indesejados vazamentos de ar.

Vazamentos de ar são a principal fonte de dinheiro desperdiçado em sistemas pneumáticos. Normalmente vazamentos são fáceis de resolver e evitam uma perda imensa de dinheiro. Os principais materiais para se utilizar em tubulações pneumáticas são: Aço galvanizado, polímeros e Alumínio onde cada um deles possui pontos positivos e negativos

Aplicação: Pontos de utilização do ar para atuadores, cilindros, ferramentas, pintura, entre outros. Na etapa de aplicação chegamos no ponto de uso de ar, onde são instalados sistemas de filtragem e lubrificação de ar, válvulas de controle, válvulas de processo, ferramentas pneumáticas, cilindros pneumáticos, atuadores pneumáticos, entre outras aplicações.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando nosso, BLOG para mais informações: https://linktr.ee/Tectrol

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0