Inovação com soluções completas em automação - Encontre-nos no Mapa

  • Distribuidor Autorizado

    GRANDES MARCAS

  • Desde

    1996

Fale com a Gente

+55 43 3305-2500

O Cilindro Pneumático é um dos componentes mais importantes da automação pois é ele que faz o movimento de força. A manutenção de um cilindro pneumático vai envolver enviar o cilindro para seja limpo, trocado partes como vedações e outros, montado e testado. Em caso de cilindro grandes em operações críticas, é importante planejar para fazer a manutenção durante paradas programadas. A manutenção visa a preservação para maior durabilidade ou vida útil da peça.

Em caso de falha, normalmente acaba sendo muito mais rápido trocar o cilindro. Porém, mesmo trocando o cilindro é importante identificar a razão de falha que pode estar vinculada com má qualidade do ar ou esforços não axiais ao eixo do cilindro.

As válvulas pneumáticas, quando operadas corretamente, terão um ciclo de vida muito alto. Normalmente uma falha na válvula indica algum problema no ar, ou sinal elétrico em caso de ser válvula solenoide. A manutenção de válvulas pneumáticas é muito importante para garantir o funcionamento de um sistema pneumático. As válvulas pneumáticas possuem o mesmo princípio de funcionamento das válvulas hidráulicas, porém, ao invés da injeção de fluidos líquidos em pressão pré-determinada, as válvulas pneumáticas injetam algum tipo de fluido gasoso para dentro de um determinado recipiente onde o ar será utilizado, normalmente na obtenção de energia com a expansão do ar comprimido para movimentar um pistão e obter energia mecânica.

A Tectrol oferece vários tipos de válvulas pneumáticas, basta mandar o código ou mesmo uma foto da válvula a ser substituída.

Quer saber mais sobre esse sistema? A Tectrol está á disposição para dúvidas, contate-nos: https://linktr.ee/Tectrol

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0