Distribuidor Autorizado
A presença de ar no Sistema Hidráulico afeta o desempenho do equipamento e pode comprometer a qualidade de equipamentos, A manutenção preventiva nos sistemas hidráulicos é a melhor ferramenta para se evitar perdas e paradas indesejadas. Uma boa armazenagem e manipulação do fluido, é essencial para se evitar sua contaminação e preservar o ambiente de trabalho. Os fabricantes de unidade hidráulica já determinam a quantidade e o tipo de fluido que deve ser utilizado, porem muitas vezes, devido as condições ambientais, operacionais e de manutenção deve-se adequar o fluido para obter um maio rendimento do sistema.
Confira as perguntas mais frequentes sobre a presença de AR no Sistema Hidráulico:
1- Como tirar o ar do sistema hidráulico?
Mantenha a bomba mais alta do que o cilindro. Abra a válvula de alívio da bomba. Pressione a parte traseira do cilindro para ajudar o pistão se retrair, desta forma o ar irá fluir do cilindro e da mangueira para o reservatório de óleo da bomba.
2- O que ocorre se houver entrada de ar no sistema hidráulico?
A entrada de ar no sistema por falta de óleo ou por problemas de vedações irá originar formação de espuma, provocando cavitação e funcionamento irregular do sistema.
3- Qual é o sintoma de entrada de ar no sistema de direção hidráulica?
Chiados agudos tendem a ser um sintoma de correias frouxas ou com a vida útil comprometida. Ruídos na bomba hidráulica são gerados pela presença de ar no sistema. Nesse caso o sistema deve ser sangrado e nível de fluído completado.
Para saber mais sobre a presença de ar dentro do sistema hidráulico, clique aqui: https://linktr.ee/Tectrol