Inovação com soluções completas em automação - Encontre-nos no Mapa

  • Distribuidor Autorizado

    GRANDES MARCAS

  • Desde

    1996

Fale com a Gente

+55 43 3305-2500

Se você é uma pessoa que não quer parar no tempo e continuar em constante atualização e aprendizado, confira essa dica, 3 livros sobre Indústria 4.0 e Transformação Digital, com certeza eles vão te ajudar a adquirir novos conhecimentos e informações sobre um dos temas mais importantes e relevantes dentro do setor industrial na atualidade.

  1. Indústria 4.0: Fundamentos, Perspectivas e Aplicações

Este livro apresenta uma visão geral da Indústria 4.0, buscando contextualizar a teoria à realidade brasileira, por meio de exemplos concretos de aplicação. Para isso, faz uma revisão bibliográfica, que também considera o desenvolvimento da eletrônica e das telecomunicações. Aborda as tecnologias correlacionadas à I4.0, como computação em nuvem, Internet das Coisas Industrial, grandes dados, inteligência artificial, entre outros. Detalha, ainda, o modelo de arquitetura da iniciativa alemã Industrie 4.0, com foco na normalização e compreensão técnica dessa proposta. Ao final da obra, são explicadas as diferentes instâncias 4.0 no escopo industrial.

AutoresMurilo Oliveira LemeMAX MAURO DIAS SANTOSSERGIO LUIZ STEVAN JUNIOR.

2Aplicando a Quarta Revolução Industrial

A nova revolução tecnológica está reformulando a economia global e as sociedades como um todo.

Os sistemas que hoje aceitamos como certos, desde o modo como produzimos e transportamos bens e serviços até a forma como nos comunicamos, serão integralmente transformados.

Há um chamado emergencial para que as lideranças, em todas as esferas sociais e econômicas, se capacitem para agir agora e de forma extraordinária, para gerenciar os riscos e as complexidades dessa mudança.

A responsabilidade é imensa, pois temos nas mãos uma janela de oportunidade para desenvolvermos as novas tecnologias de forma a impactarem positivamente o mundo.

Este livro é uma síntese das perspectivas dos principais pensadores mundiais dos Conselhos do Futuro Global e da rede de Especialistas do Fórum Econômico Mundial, que tem por objetivo central empoderar as pessoas para que elas participem de diálogos estratégicos ligados às tecnologias emergentes em todas as comunidades, organizações e instituições.

3– A Quarta Revolução Industrial

Escrito por um dos maiores economistas atualmente vivos, é um livro essencial para entender que as mudanças vistas atualmente neste mercado são bem maiores do que muitos de nós davam conta. Escrito por Klaus Schwab, engenheiro e economista fundador do Fórum Econômico Mundial, este livro é destrincha a revolução industrial pela qual estamos passando atualmente. De forma resumida, ela é definida pelo conjunto de novas tecnologias que surgem em velocidade crescente e, quase sempre, utilizando as revoluções anteriores como base para a transformação.

Termos como nanotecnologia, drones, inteligência artificial e outros tantos que estampam as notícias de tecnologia diariamente são parte desse processo. No livro, Klaus tenta explicar por que nós temos todos esses avanços sob controle e como podemos utilizá-los para criar um futuro no qual a tecnologia existe com o propósito de melhorar a vida das pessoas.

Gostaria de mais informações ou automatizar seus processos? A Tectrol fornece soluções na área de automação industrial por meio de projetos, produtos e serviços de alta qualidade. Contate-nos: https://linktr.ee/Tectrol

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0