Inovação com soluções completas em automação - Encontre-nos no Mapa

  • Distribuidor Autorizado

    GRANDES MARCAS

  • Desde

    1996

Fale com a Gente

+55 43 3305-2500

1 – Ganho de produtividade
Pequenos empresários geralmente pensam que os processos de automação são destinados apenas às grandes indústrias ou fábricas repletas de máquinas. Nada disso. As soluções de automação favorecem no quesito ganhos de produtividade e são necessárias em todas as empresas, incluindo as de pequeno porte.
 
2 – Redução de custos
A eficácia da automação industrial permite um ganho significativo aos empresários devido à otimização dos recursos e redução dos custos relacionados a matéria-prima, mão de obra, processos, depreciação de maquinário etc.
Nas pequenas empresas esse controle dos custos se faz ainda mais necessário, já que somados, eles impactam bastante no percentual dos lucros.

 
3 – Aumento da qualidade
Outro benefício é o aumento da qualidade tanto de produtos quanto de serviços. Esse resultado qualitativo é possível graças à alta padronização dos processos e aplicação de soluções inteligentes.
 
4 – Maior segurança

Um dos aspectos mais relevantes quanto ao investimento em automação industrial nas pequenas empresas é o aumento da segurança oferecida aos colaboradores, diminuindo o risco de acidentes e/ou falhas humanas.




 
5 – Identificação de pontos críticos
Toda empresa pequena possui os chamados pontos críticos que afetam a produtividade, qualidade de produtos e processos, emprego dos recursos e demais questões.
Ao fazer a automação, uma das primeiras etapas é identificar esses pontos críticos e corrigi-los, trazendo benefícios imediatos para a lucratividade.

 
6 – Modernização

Modernização e atualização tecnológica é um dos principais benefícios, já que para se manter competitivo no mercado, é preciso estar sempre à frente dos concorrentes.
Toda empresa independente do porte necessita de inovação e aprimoramento, que possam proporcionar melhores resultados de modo continuo e estável.
 

7 – Investimento acessível

O investimento em automação, sobretudo nas pequenas empresas, é bastante acessível, em pouco tempo os empresários já podem ver os resultados do investimento, na prática. O investimento em automação é uma maneira de potencializar a eficiência dos procedimentos, aumentando a produtividade, sobretudo priorizando o baixo consumo de energia e a segurança informacional dos funcionários.


Para mais informações, acesse: https://linktr.ee/Tectrol

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0